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Perguntas Frequentes

Trocas e Devoluções

 

Qual é a Política de Trocas e Devoluções da Superimportadora.com.br?
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
 

Tenho o Direito de Arrependimento?
Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio"
 

O que fazer para devolver um produto? 
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do número (12) 2101-0698, ou via Chat (no próprio site) e registre seu pedido. Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.
 

Como devo devolver o produto?
O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo que o fez desistir da compra.
 

Meu produto está com defeito. E agora?
Para produtos com defeito, o prazo para troca é de 90 dias corridos, a contar da data do recebimento.
 

Vou receber um produto novo em caso de defeito?
Caso queira a troca, sujeito a disponibilidade no estoque, será enviada uma nova encomenda no endereço indicado e no prazo estipulado de acordo com o CEP.
 

Posso solicitar o vale-compra substituindo o estorno?
Caso opte pelo vale compra, ele será liberado em forma de crédito para uso imediato no seu login da superimportadora.com.br.
 

Recebi meu pedido incompleto. E agora? 
Se você notou a ausência de algum item ou produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do número (12) 2101-0698 ou via Chat (no próprio site).
 

Qual é o endereço da superimportadora.com.br?
Em todos os casos, após o registro da solicitação de troca ou devolução junto a nossa Central de Relacionamento, a mercadoria deverá ser remetida para o endereço:

Super Importadora - A/C Setor de Troca e Devolução
Av. São João, 2375 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000

 

Quais são as exigências para troca?
A solicitação de análise deve ser comunicada a nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698 em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal. Não deve conter indícios de avaria por mau uso. No caso de devolução, o produto deve ser enviado sem qualquer indício de uso. Você deverá enviar por escrito um breve relato do defeito do produto. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Sendo assim, nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.
 

Qual é o prazo para análise do produto?
Após o recebimento, levamos até 7 (sete) dias úteis para analisar as condições da mercadoria. Após o parecer favorável do setor de Troca e Devolução.
 

Quanto tempo demora para a Superimportadora.com.br fazer a restituição do meu dinheiro?
Intermediadores de pagamentos como Cartão de Crédito, Débito Online, MercadoPago, Boleto Bancário realizam o ressarcimento em até 7 dias úteis após o recebimento do produto e a avaliação favorável a devolução.
 

Como pagar  

Quais são as formas de pagamento da superimportadora.com.br?
Boleto Bancário

O prazo para confirmação é de até 3 (três) dias úteis após o pagamento, caso realizado no sábado, será considerado como pagamento feito na segunda-feira, e a respectiva confirmação virá no próximo dia útil. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto. Assim que a instituição financeira nos informar sobre o pagamento efetuado, o status do pedido será automaticamente atualizado. 

Cartão de Crédito
A confirmação de pagamento por cartão de crédito depende de uma prévia análise dos dados e, em seguida, a liberação da compra pela operadora. Por isso, esse processo tem o prazo máximo de até 3 (três) dias úteis.


Posso alterar a forma de pagamento?

Não é possível alterar a forma de pagamento em pedidos finalizados. Nesse caso é necessário realizar um novo pedido e entrar em contato com nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698 para efetuar o cancelamento do pedido anterior.
 

Posso utilizar duas formas de pagamento?
Não! Não é possível realizar o pagamento com dois cartões diferentes ou duas formas distintas.
 

Como faço para saber se meu pedido foi aprovado?
Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações sobre o andamento do seu pedido. Se preferir, basta fazer login no site da superimportadora.com.br e clicar em “Meus Pedidos” para verificar o status.
 

Como faço para saber o pagamento não foi aprovado?
Se não foi possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora qual o motivo do impedimento. Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698 e verificar outra opção para efetuar o pagamento.
 

O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

 

O que é o DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue a você junto com a mercadoria. Suas funções são:
Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

 

Produtos e Pedidos

Como localizo produtos?
Escolher a categoria na lista localizada na área superior do site, que facilitará a busca pelo produto de sua escolha;
Digitar o nome do item procurado no campo de pesquisa, também localizado na área superior do site. A busca pode ser feita por meio do nome ou parte do nome do item escolhido. Você pode incluir também a marca do produto.
 

Avise-me quando chegar em estoque funciona?
Mediante solicitação, a superimportadora.com.br informa a reposição do produto de sua escolha. Para ser avisado, clique sobre o item e informe seu nome e e-mail no campo indicado ao lado dele. Esse aviso não implica na reserva do produto. O recebimento do alerta de que o produto chegou não garante disponibilidade no estoque.
 

Posso alterar o meu pedido?
Não é possível a inclusão, alteração ou cancelamento de produto após a finalização da compra. Se for necessário, deve-se refazer o pedido. Mediante ao pagamento da compra ter sido confirmada, contate nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698 que prontamente poderá lhe ajudar sobre a realização de um novo pedido. Lembramos que qualquer correção deve ocorrer antes da emissão da nota fiscal (faturamento) do pedido.
 

Como cancelar meu pedido?
Para cancelar seu pedido, contate o quanto antes a nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698 para que possamos providenciar junto à área responsável. O próximo passo será o recebimento de um e-mail confirmando a realização dessa etapa.
 

Não recebi um produto. E agora?
Ao receber seu pedido, confira criteriosamente a nota fiscal e os produtos. Caso tenha verificado a ausência de algum item, sinal de avaria ou divergência de informações, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698.
 

A  Super Importadora realiza promoções?
Estamos presentes nos melhores e mais importantes canais divulgação na internet. São comparadores de preços, links patrocinados, e-mail marketing, banners, social media, entre outros. Caso houver alguma inconsistência em relação aos preços, condições ou qualquer promoção divulgada, nos reservamos ao direito de considerar como corretas as informações que constam diretamente no site. Essas promoções têm um prazo de validade determinado. Nos e-mails esse prazo é informado no rodapé. Ao término deste prazo, não há qualquer obrigação por parte da superimportadora.com.br em oferecer os produtos pelos preços promocionais anunciados. Também estão sujeitas a disponibilidade de estoque, além de poderem ser alteradas a qualquer momento, no que se refere a preço e condições de pagamento. 
 

Como utilizar cupom de desconto?
Além das grandes promoções que oferecemos, você pode receber também cupons de descontos especiais. Caso você seja contemplado, basta seguir as seguintes instruções:
- Escolha o produto desejado e insira-o em seu carrinho de compras;
- Insira o cupom em “Adicionar Cupom de Desconto" 
Ao validar o cupom, aparecerá o valor no campo “Desconto”;
Caso o cupom não funcione, ele pode não servir para o produto escolhido ou já ter sido usado;
Em alguns casos, não poderá ser usado de forma cumulativa;
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (12) 2101-0698.
 

O que é newsletter ou e-mail marketing?
São e-mails com ofertas promocionais exclusivas e não cumulativas, em alguns casos. A superimportadora.com.br envia periodicamente esse tipo de comunicação com o objetivo de mantê-lo interessado e informado sobre as melhores oportunidades de compra no site. Confira sempre o regulamento enviado na parte inferior do e-mail.
 

Como receber os e-mails?
Ao realizar seu primeiro pedido, clique na opção “Quero receber e-mails com promoções” dentro do campo “Dados Pessoais” ao finalizar sua compra. Caso esteja navegando pelo site, procure na página principal um campo para inserir e-mail e nome, que automaticamente você será incluso na nossa lista.
 

Como cancelar o recebimento dos e-mails?
A superimportadora.com.br tem uma política sólida anti-spam. Nossos e-mails são enviados somente com autorização. Para respeitar a sua privacidade e combater a essa invasão na rede, oferecemos no rodapé de todos os e-mails promocionais a opção de “descadastramento”. Basta ir até o final e clicar em “Caso não queira mais receber nossos e-mails, remova aqui”.  
 

Posso solicitar orçamento?
Caso esteja prestes a realizar uma compra com vários itens e queira antes um orçamento do valor total do pedido, entre em contato com o nosso Corporativo através do número (12) 2101-0698.
 

Marketplace
Além do site, temos grandes parcerias de sucesso, que incluem o Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino, Carrefour, Fast Shop, Kabum, entre outras. As maiores lojas do Brasil possuem produtos assinados pela superimportadora.com.br em suas prateleiras virtuais.